
A troca de farpas do ano passado deu lugar a elogios mútuos. Pelo menos, neste início de 2012, Real Madrid e Barcelona vêm convivendo em harmonia. Depois de José Mourinho dizer que Pep Guardiola merece ser eleito o melhor técnico do mundo, foi a vez do comandante dos catalães dizer que a equipe da capital espanhola está jogando melhor do que o seu time no momento.
Em entrevista coletiva na véspera do clássico com o Espanyol, Guardiola foi modesto, como de costume, e fez questão de dizer que o Barcelona tem um único objetivo: jogar um bom futebol. Porém, segundo ele, sua equipe não é a que está melhor no país atualmente.
- Não inventamos nada. Não há mais segredos. Só tentamos jogar bem. O bonito do esporte é que temos que nos colocar à prova contra equipes que estão melhores do que nós (em referência ao Real Madrid) - disse o treinador, que lembrou que apesar disso, o Barcelona ainda é o atual campeão.
- A competição vai nos testar e ver se alguém consegue nos destronar, mas existem diversos times com qualidade e com jogadores que poderiam jogar no Barcelona - afirmou.
Com o Espanhol, a Liga dos Campeões e a Copa do Rei chegando em momentos de definição, Guardiola não quer que o time priorize um deles. Pelo contrário. Segundo ele, o time tem que tentar buscar todos os títulos.
- Restam três competições e vamos lutar. Não é fácil, mas vamos brigar por todos os títulos como sempre. O clássico será muito difícil, porque o Espanyol é um time agressivo e muito bem treinado - encerrou.
O Barcelona de Guardiola enfrenta o Espanyol, no domingo, precisando vencer para seguir na briga pelo primeiro lugar do Campeonato Espanhol. O Real Madrid ocupa a primeira posição, com três pontos a mais do que o rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário