Com o revés dentro de casa o Lyon se manteve com quatro pontos, na terceira colocação do grupo D, e viu o Ajax, que foi a sete, abrir vantagem na vice-liderança da chave. Na próxima rodada, no dia 22 deste mês, o time francês recebe os holandeses em um confronto direto, enquanto o Real Madrid recebe o lanterna Dínamo Zagreb no Santiago Bernabéu.

O jogo - O histórico negativo atuando em Lyon não pesou sobre os jogadores do Real Madrid nesta quarta-feira. Com grande domínio ofensivo, o time merengue fez um primeiro tempo exemplar, no qual a vantagem mínima não fez jus à superioridade madrilenha.
Antes de abrir o placar, o Real assustou o goleiro Lloris em algumas oportunidades. Aos nove minutos, Benzema bateu forte de perna esquerda e o arqueiro francês fez a defesa. Pouco depois, Cristiano Ronaldo e Khedira tiveram chances para marcar, mas pararam na defesa adversária.
O Lyon só chegou perto de igualar o placar no final do primeiro tempo, quando conseguiu exercer uma pressão ofensiva pela primeira vez. Em um contra-ataque puxado por Gomis, Gourcuff recebeu pela direita e bateu forte para difícil defesa de Casillas. Na cobrança de escanteio, Briand bateu com desvio e quase surpreendeu os madrilenhos, mas a bola saiu pela linha de fundo e a primeira etapa acabou com uma justa vitória dos visitantes.
Na segunda etapa o Lyon voltou melhor e chegou a ameaçar o goleiro Casillas, mas um pênalti duvidoso para o Real Madrid pôs fim ao ímpeto francês. Após se chocar com Dabo, o português caiu na grande área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o português não deu chances a Lloris e ampliou a vantagem. Pouco depois, Koné cabeceou no travessão e quase descontou para o time francês, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário