sexta-feira, 16 de março de 2012

Real Madrid sonha com o são-paulino Lucas para o lugar de Neymar

Já dando como perdida a disputa com o Barcelona por Neymar, o Real Madrid procura um novo talento para ocupar o lugar de destaque que vinha sendo preparado para o craque santista. E o mais cotado para a vaga é o são-paulino Lucas. O presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, já entrou em contato com o staff do jogador para manifestar seu interesse, mas ainda vai aguardar até o início da próxima janela de transferências, no meio do ano, para fazer uma proposta.

O empresário do camisa 7, Wagner Ribeiro, não confirma a informação, mas aproveitou para voltar a reclamar de Emerson Leão pelas críticas recentes ao jogador. Ele diz que o treinador "desvaloriza" o atleta e que, se a tensão entre os dois não se dissipar, Lucas pode mudar de ideia quanto a não deixar o clube. "O que ele (Leão) faz é desvalorizar o jogador, que é patrimônio do clube. Por ora nada muda no seu desejo de permanecer no São Paulo, mas é difícil para ele viver numa situação de tensão constante", criticou.

A transferência do são-paulino também seria boa para Wagner Ribeiro melhorar sua imagem com os dirigentes merengues, arranhada após não conseguir colocar Neymar no clube.

Lucas figura entre os jogadores do atual elenco do São Paulo mais desejados pelos clubes europeus. A diretoria acredita que a participação nas Olimpíadas deste ano, em Londres, vai valorizá-lo ainda mais e descarta negociá-lo de imediato, tanto que recusou uma proposta oficial de 25 milhões de euros (R$ 59 milhões) da Internazionale em janeiro.

Com a péssima campanha da equipe na temporada (foi eliminada na Liga dos Campeões da Europa e está em sétimo lugar no Campeonato Italiano, o que a deixaria fora de competições europeias em 2013), o staff do atleta acredita que dificilmente os milaneses voltarão à carga.

Quem pode aparecer no páreo é o Chelsea. Além de desfrutar dos muitos recursos do seu proprietário, o russo Roman Abramovich, os ingleses ainda têm um trunfo na manga: Pini Zahavi, agente e representante do clube londrino, é sócio de Wagner Ribeiro na Inglaterra. Se desembarcar em Londres, Lucas será um dos principais pilares da renovação da envelhecida equipe, que já viveu momentos melhores.

Outro clube que chegou a perguntar pelo
jovem foi a Roma, mas o São Paulo não se mostrou muito animado com o interesse.

Certo mesmo é que a equipe de Cristiano Ronaldo, Kaká e José Mourinho começa a crescer os olhos no talento de 19 anos. Resta saber se, quando Florentino Pérez agir, a diretoria vai manter o discurso de não vender o maior talento formado recentemente nas categorias de base. O tempo se encarregará de responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário