domingo, 25 de março de 2012

Real Madrid atropela, alivia pressão do Barça e mantém vantagem

Cristiano Ronaldo agradece Kaká pela assistência para seu primeiro gol no jogo. Foto: APO Real Madrid respondeu a pressão do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol com imponência. Na noite deste sábado, a equipe, que contou com os brasileiros Kaká e Marcelo como titulares, atropelou a Real Sociedad pelo placar de 5 a 1 e voltou a abrir seis pontos de diferença em relação aos catalães na ponta da competição. Gonzalo Higuaín, Karim Benzema (duas vezes) e Cristiano Ronaldo (duas vezes) anotaram os gols do resultado positivo. Xabi Prieto descontou.


Em campo somente depois da segura vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Mallorca fora de casa, o Real Madrid não demonstrou preocupação com o arquirrival, que conseguiu tirar quatro pontos nas duas últimas rodadas, em virtude de tropeços do time comandado por José Mourinho. Tranquilo e solto diante da Sociedad, o clube da capital chegou aos 75 e manteve a confortável vantagem sobre os catalães.
Em contrapartida ao Real Madrid, a Real Sociedad segue estacionada na segunda metade da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Com a goleada sofrida para o Real Madrid, o time do País Basco permanece com 33 pontos (14ª posição), sete acima do Espanyol, primeiro time dentro da zona da Liga Europa, e nove acima do Racing Santander, 18º e ponteiro da região do rebaixamento.
Embalado por mais uma goleada no Campeonato Espanhol, o Real Madrid, dono do melhor ataque da liga com 95 gols anotados, terá um compromisso importantíssimo na próxima terça-feira. A equipe comandada por José Mourinho terá pela frente o surpreendente Apoel, no Chipre, no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Já pelo Campeonato Espanhol, o perseguido Real Madrid enfrentará um difícil compromisso para manter a segura distância do Barcelona. No próximo sábado, o time da capital encarará o Osasuna, fora de casa. Por outro lado, a Real Sociedad volta a campo no domingo, dia 1º de abril, contra o Rayo Vallecano.
Pressionado, o Real Madrid entrou em campo disposto a não dar chance ao adversário, buscando o alívio pelo resultado positivo do arquirrival Barcelona. Deu certo: logo aos 6min, Benzema avançou pela direita e passou para Higuaín, livre na entrada da área, abrir a contagem com um chute rasteiro de primeira. A partir daí, Cristiano Ronaldo começou a brilhar. Ele desperdiçou duas oportunidades em três minutos, mas foi letal ao receber bela enfiada de Kaká, aos 31.
Oito minutos mais tarde, Benzema recebeu lançamento longo de Xabi Alonso e marcou o terceiro do Real com um toque por cobertura com muita categoria. A grande vantagem, contudo, acabou perdida praticamente no lance seguinte, uma vez que Prieto diminuiu, contando com desvio de Sérgio Ramos após chute de fora da área.
Se o Real Sociedad cogitou a chance de reagir na volta do intervalo, viu a esperança diminuir logo aos 3min do segundo tempo, quando Benzema recebeu de Khedira e, livre, marcou o quarto. O quinto e último tento saiu aos 10min, com Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes após cruzamento rasteiro de Higuaín pela direita - foi o 35º gol do português nesta temporada do Campeonato Espanhol, mesma marca de Lionel Messi, do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário