terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Real vacila no fim, CSKA arranca empate e decisão fica para Madri

Cristiano Ronaldo fez gol, perdeu chances claras e lamentou o empate no fim. Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo fez gol, perdeu chances claras e lamentou o empate no fim 
       Pela primeira vez o Real Madrid não saiu com uma vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, sob uma temperatura de -5ºC e neve em Moscou, o time espanhol sofreu um gol no final e empatou por 1 a 1 com o CSKA, em jogo válido pelas oitavas de final. A decisão final acontecerá em Madri, no dia 14 de março.
          O frio fez com que as equipes demorassem a esquentar a partida em Moscou. Com Kaká e Marcelo de fora do time titular, o Real Madrid foi cauteloso e saiu para o jogo aos poucos. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo, sempre ele, conseguiu espaço para abrir o placar ainda no primeiro tempo.
          O segundo tempo começou mais quente em campo, já que os dois times tiveram chances de gol nos primeiros minutos. Enquanto o Real passou a depender de Cristiano Ronaldo para levar perigo, o CSKA melhorou e teve mais posse de bola. Mesmo assim, o gol de empate saiu só aos 48min, com Wernbloom.
Agora, Real e CSKA voltarão a se enfrentar no dia de 14 de março, no Santiago Bernabéu. Quem vencer estará classificado para as quartas de final. Um empate sem gols classificará o time espanhol, enquanto a igualdade por dois ou mais gols dará a vaga para a equipe russa.
      
O jogo
             CSKA e Real começaram a partida em sintonia com o clima em Moscou: frios, com pouca emoção e muita cautela. O primeiro momento de destaque aconteceu aos 13min e levou preocupação para o Real Madrid: Benzema sentiu uma lesão na virilha e teve que ser substituído por Higuaín.
Mas as boas notícias para o Real começaram a surgir depois. Primeiro em uma bela trama no meio-campo, aos 17min, quando Higuaín e Khedira chutaram para o gol e obrigaram o goleiro Chepchugov a fazer grandes defesas. Todavia, aos 28min, ele não conseguiu parar a grande fase de Cristiano Ronaldo. Após falha da defesa russa, o português estufou as redes com a perna esquerda.
               Depois, o andamento do jogo continuou o mesmo: o Real dominou e só restou ao CSKA se defender e apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso. O time anfitrião só foi assustar no começo do segundo tempo, quando Tosic entrou na área com perigo e só não chutou porque Pepe apareceu para salvar. O Real respondeu logo depois, mas Callejón desperdiçou as chances criadas aos 6min e 9min.
                 Aos 16min, foi a vez de Musa puxar contra-ataque do CSKA. Ele tinha opções de passe, mas preferiu carregar a bola até a entrada da área e chutar para o gol. Iker Casillas encaixou a bola com facilidade, mas o lance serviu para animar o time russo, que passou a ter mais posse do que no primeiro tempo.
                 Aos 30min, Kaká saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Callejón. E ele quase deu sorte para o Real na sequência: Cristiano Ronaldo teve grande chance, mas tentou driblar o goleiro e não conseguiu, chutando em cima dele. E o português voltou a ter boa oportunidade aos 38min, após interceptação errada de Berezutski, mas o chute foi para fora.
                   Tantas chances desperdiçadas resultaram no castigo final para o Real, aos 48min, em cobrança de escanteio: após dois desvios de cabeça, Wernbloom aproveitou a sobra e chutou para o fundo do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário