domingo, 15 de janeiro de 2012

História do jogo: Real Madrid vence o Mallorca de virada

A equipe de Mourinho saiu atrás no placar, mas se recuperou e virou a partida fora de casa

Liga BBVA: Mallorca-Real Madrid: Karim Benzema; Cendros

O Real Madrid visitou o Mallorca nesse sábado em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol e empatou por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Hemed para os donos da casa, e Higuain para os visitantes.

A equipe de Madrid teve grandes dificuldades para se encotrar na partida, inicialmente com a marcação adiantada dos anfitrões e, após com as duas linhas de quatro jogadores feitas pelo técnico Cáparros na frente da sua área.

Já o Mallorca esperava a chegada do Real, para desarmar e partir em velocidade nos contra-ataques puxados por Castro, Victor ou Hemed. E com essa estratégia foi que, aos 39 minutos, o Mallorca abriu o placar. Após um contra-golpe rápido pela direita, a equipe da casa conseguiu um escanteio e, na cobrança, Hemed mergulhou de cabeça para colocar a bola no fundo do gol, 1 a 0 Mallorca.


O Real teve a sua melhor chance aos 44 minutos somente, quando Xabi Alonso levantou a bola na área adversária e Sergio Ramos cabeceou com força, mas na trave do goleiro Aouate, mantendo o placar em vantagem para os donos da casa no primeiro tempo.

Com uma alteração determinante no intervalo, o técnico José Mourinho deu o tom de como voltaria a sua equipe para o jogo, promovendo a entrada de Higuain no lugar de Diarra. A equipe de Madrid partiu para cima desde o primeiro momento da etapa complementar, mas continuou esbarrando nas mesmas dificuldades dos 45 minutos iniciais.

O Mallorca se arriscava pouco nos contra-golpes, criando menos chances de gol, mas ainda assim assustando o Real, que perseguia insistentemente o empate, alcançado apenas aos 27 minutos. Em troca de passes na entrada da área, Higuain recebeu na cara do goleiro para tocar para o gol, igualando o placar, 1 a 1.

O Real Madrid ainda teve um gol anulado aos 31 minutos com Sergio Ramos, que cabeceou dentro da área adversária, mas em posição irregular. E na base da insistência, os lideres do campeonato alcançaram a virada: em confusão na área do Mallorca envolvendo Higuain e depois Benzema, a bola sobrou para Callejon vir de trás e bater com força, sem chances para o goleiro Aouale fazendo 2 a 1 Real, que se manteve até os minutos finais da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário