
Nada de Liga dos Campeões! O técnico português José Mourinho declarou que deseja ganhar o Campeonato Espanhol na temporada 2011/2012. Para satisfazer o chefe, o Real Madrid abrirá a 18ª rodada, neste sábado. O Placar Futebol Interior acompanhará todos os jogos.
"A Liga (Campeonato Espanhol) é o que mais eu gostaria de ganhar. A Champions (Liga dos Campeões) é o 'el Dorado' porque todos querem ganhá-la, mas às vezes a ganham por detalhes ou sem merecê-la. A Liga é a competição que, depois de tantos meses e partidas, o time que ganha a merece. Por isso, é a que eu mais gostaria de ganhar", afirmou o treinador, para justificar a sua "preferência" pelo título espanhol.
Depois de duas semanas de folga para curtir as festas de final de ano, o time galáctico enfrentará o Granada, em casa. Após golear o Sevilla, por 6 a 2, o Real Madrid se manteve na liderança, com 40 pontos, três a mais que o rival Barcelona. O Granada, por sua vez, faz campanha modesta na 13ª colocação, com 19 pontos. O clube vem de vitória sobre o Levante (2 a 1).
No vuco-vuco!
Aliás, o Levante, apesar do tropeço, segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Na quarta colocação, com 29 pontos, o Levante vai encarar o Mallorca que faz campanha modesta e soma 18 pontos.
Enquanto isso, Osasuna e Malaga lutam para seguirem na zona da Liga Europa. Com 25 pontos, o Osasuna irá encarar o Real Sociedad, fora de casa. Já o Malaga, com 24, pegará o Atlético de Madrid. Racing Santander e Zaragoza ainda fazem o duelo do penúltimo colocado e do lanterna, respectivamente.
Continua...
A rodada será encerrada no domingo com a presença do Barcelona. Além de secar o rival de Madrid, o Barça precisará passar pelo Espanyol. Na última rodada, o time de Messi fez 4 a 0 no Rayo Vallecano, enquanto o Espanyol bateu o Sporting Gijón, por 2 a 1. O Espanyol soma 23 pontos.
Com um ponto a mais, o Sevilla quer se recuperar do vexame da rodada passada e vai duelar contra o Rayo Vallecano. Pior mesmo só o Villarreal, que tem 15 pontos na zona de rebaixamento, e vai encarar o Valencia, dono de 33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário