O Barcelona eliminou o Real Madrid na Copa do Rei nesta semana, mas resolveu dar um "presente" de compensação para os rivais. Neste sábado, os catalães empataram com o Villarreal em jogo sem gols e deixaram o Real, que venceu o Zaragoza por 3 a 1, abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com os resultados, os merengues chegaram a 52 pontos, enquanto o Barça ficou com 45. O Submarino Amarelo segue em situação complicada: está a um ponto da zona de rebaixamento.
Messi perdeu chances através de jogadas em que nornalmente não costuma falhar (Foto: Getty Images)Aos dez minutos do primeiro tempo, Messi fez uma jogada genial, mas falhou na hora do chute. O argentino aplicou um lençool no zagueiro, mas chutou com muita força. Seis minutos depois, o camisa 10 teve a melhor chance do jogo. O craque recebeu de frente para o goleiro, tentou um toque por cobertura, mas a bola saiu, passando muito perto da trave.
Aos 26 minutos, o Villarreal quase abriu o placar. O goleiro Valdés saiu mal do gol, a bola ia entrar, mas Mascherano salvou em cima da linha. A pressão do Submarino Amarelo continuou e aos 34, o argentino Ruben ficou de frente para o gol, mas mostrou-se ansioso e chutou para fora. Um minuto depois, Marcos Senna arriscou de fora da área e desta vez, Valdés se redimiu e fez boa defesa, jogando a bola para escanteio. Após a cobrança, o Villarreal marcou, mas o árbitro havia assinalado impedimento.
Na segunda etapa, Fàbregas teve duas chances incríveis. Aos 33, o meia chutou da entrada da área, a bola bateu na defesa e foi parar mno travessão. Aos 41, Messi tabelou com Sánchez e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. No rebote, Fàbregas ficou com o gol livre, mas chutou por cima do gol.
Defesa do Villarreal não deu espaço para as estrelas do Barcelona (Foto: Agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário