
Jogador do Manchester City desde 2009, quando foi contratado junto ao Hamburgo, Nigel De Jong assinou por quatro temporadas e meia, mas interessa tanto ao técnico do Real, José Mourinho, que deve valer o investimento de Florentino Pérez. O dirigente havia prometido corte de gastos para a próxima temporada.
Mourinho teria enviado um auxiliar para acompanhar a vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Villarreal pela Liga dos Campeões da Europa e, satisfeito com o rendimento do jogador, que pode atuar como volante e zagueiro, já solicitou a contratação.
Titular de Bert Van Marwick na seleção holandesa, De Jong tem o passe avaliado em pelo menos 20 milhões de euros (R$ 48 milhões), valor que pode diminuir no caso do time inglês pedir algum jogador em troca, como Nuri Sahim ou Granero.
Atualmente com 27 anos, o filho do também jogador Jerry de Jong se tornou profissional em 2002, com a camisa do Ajax, time do qual acabou ídolo antes de se transferir, quatro temporadas depois, para o Hamburgo.
Reconhecido por entradas violentas como a aplicada em Xabi Alonso, ou quando fraturou a tíbia e a fíbula do francês Ben Arfa e quebrou a perna do americano Stuart Holden, ele é considerado apenas um jogador "competitivo" por seu técnico Roberto Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário