sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sabe qual a razão da grande fase do Real? Mourinho diz

Cristiano Ronaldo e Mourinho (EPA/Kiko Huesca)
A fase portentosa do Real Madrid tem uma explicação. Até mais do que uma, naturalmente, embora José Mourinho realce o seguinte aspecto: «Encontrámos soluções para os jogos em que o Xabi Alonso é bloqueado. Temos outras formas de sair a jogar e não somos tão previsíveis como éramos. Ganhar, ganhar, ganhar é a melhor estratégia, mas na verdade mudámos alguns aspectos.»

Não há ilusões, porém. José Mourinho sabe que a equipa pode escorregar a qualquer momento. O futebol é mesmo assim. «Não seria uma surpresa se isso acontecesse. Vamos ter de sofrer, correr atrás de desvantagens, falhar golos e lutar até ao fim. Nem todos os jogos se resolvem em 45 minutos, como o anterior [frente ao Villarreal].»

      Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno da Real Sociedad, Mourinho falou sobre dois jogadores. Nuri Sahin e Kaká. O turco contratado ao Dortmund está clinicamente apto, mas ainda não vai jogar.

«Está a fazer a sua pré-temporada. Tem de treinar e ganhar forma para ser opção. Sei que ele quer jogar, mas ainda não pode. Vai ser importante, pois só tenho o Xabi Alonso com características de trinco construtor de jogo. E o Xabi não pode jogar sempre.»

A nova vida de Kaká também mereceu uma análise ao treinador. «Conheci e vi o verdadeiro Kaká em Itália. Madric nunca o tinha visto. Reencontrou o equilíbrio, tem alegria, faz mudanças de velocidade e fico feliz que volte à selecção do Brasil. O futebol tem de estar contente pelo regresso do Kaká.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário